terça-feira, 12 de outubro de 2010

Comece.

Todas as pessoas - ou grande parte delas - identificam alguma aptidão ou vocação, até mesmo uma inclinação ainda que bem primitiva na sua infância e, agora, isso se reflete de uma maneira significativa. Por exemplo, conheço pessoas que desde pequenas gostam de plantas e animais. Hoje, ou são biólogas ou veterinarias, ou estão buscando os ser. Na verdade, só conheço pessoas - poucas - que objetivam ocupar tais profissões e, é claro, torço muito por elas. Outras pessoas, quando crianças, adoravam ganhar os instrumentos de brinquedo, daqueles bem coloridos e que piscam interminavelmente. Bem, essas crianças, hoje, são músicos consagrados ou jovens músicos frequentadores do Villa-Lobos ou da sua propria garagem. Outros exemplos se verificam na arte de desenhar, cantar, dançar, escrever, enfim. Cada aptidão ou inclinação de outrora é, hoje, o porquê de muitas pessoas serem o que são, fazerem o que fazem ou objetivarem ser "alguém".

Sinceramente, até duas horas atrás eu não conseguia identificar algo na minha infância que me faria projetar um futuro ou até mesmo um presente baseado nisso. Sim, desde pequeno eu gosto de dançar. Não, não sou dançarino nem almejo ser. Sim, desde pequeno gosto de fazer os outros rirem. Não, não sou palhaço nem o quero ser. Sim, desde pequeno eu gosto de tecnologia. Não, não tenho nenhuma puta invenção da Apple e só me limito a esta máquina a qual escrevo. Sim, desde pequeno escrevo porque gosto e porque sei o que escrevo, porém, não quero cursar Letras tão pouco vender milhões com livros bem posicionados na vitrine da Saraiva.
Entretanto não sei explicar como nem mesmo porquê. A umas duas horas atrás, estava sentado, de frente para uma montanha de livros, folhas e provas, estudando em pleno feriado, quando parei, coloquei as duas mãos no rosto e pensei: 'Comece!' . Não me pergunte o que isso tem a ver com a infância, pergunte apenas para si mesmo. Mas já vou falando: tem muito a ver. Você já se sentiu com vontade começar alguma coisa que não sabia mesmo o que? Se for dizer 'não' porque realmente nunca sentiu, eu compreendo. Se for dizer 'não' para ser engraçadinho, pare de ler agora. Enfim, eu senti isso hoje.

Não vou me aprofundar muito em algumas coisas porque não quero que isso vire meu diário virtual. Pode ser  que isso seja efeito do Dia das Crianças. Aliás, parabéns pra elas! O fato é que eu tinha que começar. Foi quando lembrei de um desejo antigo: não só criar, como manter um blog. Saí do quarto, entrei no escritório, abri meu msn (sem motivo, pois já me parece inútil, mas dessa vez não o foi), quando a Michelle (Tinoco, para os mais curiosos) falou comigo. Foi aí que eu a bombardeei: 'Tô pensando em fazer um blog" . Sabe quando você quer fazer algo, mas ainda inseguro, fala com alguem com a esperança de ser apoiado, estimulado? Sim, foi o que ela fez, obrigado. E tá aqui. Comecei.

A exatamente duas horas atrás, eu repensei a minha infancia. Com certeza, se não o fizesse, jamais faria o que agora estou fazendo. Desde criança gosto de escrever. Exatamente hoje, aos 17 anos, sei que isso se reflete, sim, na minha vida. Talvez você esteja precisando começar algo, ou conheça alguém nesta situação. Se você conhece alguém, estimule, apoie o seu começar. Caso a pessoa seja você, eu te estimulo, eu te apoio. COMECE!

V.B.


(Essa é a minha primeira postagem, espero realmente manter esse blog e, claro, quero escrever sobre assuntos sugeridos pelas pessoas. Podem enviar pelo e-mail ou twitter @barrozovinicius)

Um comentário:

  1. Porra brother, falou tudo!
    O lance é começar! Muita gente fica se lamentando e tal por querer fazer isso e aquilo. Mas vc não pode fazer nada sem antes começar. É difícil pra krl, mas depois é molezinha. O blog tá show, não deixe morrer, não. Abraaaaço!

    ResponderExcluir