domingo, 19 de dezembro de 2010

O que vem de fora.

    Sem dúvidas, há um determinado senso comum que critica as influências externas na construção da identidade própria, principalmente, na juventude. Pelo contrário, a presença constante daquelas é algo completamente inevitável na vida de qualquer jovem e pensar que isto é ruim é um grande absurdo.
    Conquistar sua verdadeira identidade não é desconsiderar um estilo ou uma ideologia alheia como uma forma de escudo. Muitos resistem a adesão do que vem de fora em prol unicamente de uma dita "busca em si próprio". Estes, certamente, não sabem que o que se entende por identidade, atualmente, está completamente incorreto. Querer se encontrar e defender aquilo que você é está vinculado, sim, as influências que afetam diretamente ou não as pessoas. Não gostar disto mas sim daquilo é uma forma de se conhecer cada vez melhor pois a partir daí ocorre um diálogo consigo mesmo, logo, as escolhas definirão quem realmente é.
    Reconheço ser uma tarefa árdua conquistar o verdadeiro "eu" com absoluta certeza pois o ser humano é indubitavelmente mutável. As mudanças, quando rapidamente percebidas, levam mais uma vez o jovem a mergulhar no dilema da falta de auto-afirmação. Entretanto, penso que esta não é uma questão tão preocupante e que tire o sono pois cada um tem, merecidamente, o seu próprio tempo de encontrar-se e estar bem consigo mesmo seja da maneira que for, até mesmo gostando do Fiuk e lendo cuidadosamente o seu livro, por que não?
     As influências estão aí para fazer parte dos moldes de uma identidade que pode ser passageira ou não. Seja na arte, no estilo de vida, opção sexual, musical, enfim, no cotidiano as influências nunca deixarão de estar presentes, portanto, saber selecioná-las é absolutamente crucial.

4 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, tou seguindo!

    meu blog:http://detrasaocontrario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É isso da-lhe critica ao estilo americano rsrs
    Vejam meu blog: http://garimpodoeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vivemos sobre influência assim como tbm podemos influenciar faz parte da essência humana tal comportamento, mas acima de tudo precisamos manter nossa identidade.

    ResponderExcluir